decouverte_noticias_moda-minimalista-00

Conheça a moda minimalista e veja que dá para ficar linda sem exageros

Renata Pires Blog, Notícias Leave a Comment

“Surgido nos Estados Unidos da década de 60, o minimalismo está relacionado a uma série de movimentos artísticos e culturais que percorreram diversos momentos do século XX. Teve sua maior forma de expressão em fundamentos como as artes visuais, design e a música.

Entre os artistas adeptos, destacam-se Sol LeWitt, Frank Stella, Donald Judd e Robert Smithson, cujas produções estudavam as possibilidades estéticas de composição a partir de estruturas bi ou tridimensionais.

O design minimalista surgiu em forma de resposta contrária aos excessos visuais causados por peças como ombros marcados, brilhos e cores fortes, característicos dos anos 80.

Assim, a moda minimalista é representada por uma estética clean, tendo como ícone o pretinho básico de todos os dias. Além disso, estão presentes fatores como sofisticação, atemporalidade, tecnologia e cartela de cores.

Então, o minimalismo acabou sendo focado em uma parcela da população chamada de Yuppies, ou novos ricos, que pretendiam expor sua riqueza através do despojamento formal.

Sua estética preza cores neutras, silhueta consciente e perfeita, graças à alfaiataria, com linhas sofisticadas e arquitetônicas. Despe a roupa de elementos extras, trabalhando alicerces como formas, acabamento e modelagem.

O minimalismo nos tempos atuais

Considerada a tendência mais inovadora e relevante das últimas temporadas, a moda minimalista, muito presente nos anos 90, está sendo revista desde 2005. Com modelagens mais justas e peças que remetem ao estilo clássico, vem mostrando sua força nas passarelas em coleções de Chloé, Stella McCartney e Calvin Klein, entre outros.

Para quem não é muito adepta de peças clássicas, porém deseja se arriscar nessa moda, o mix entre a textura das roupas ou peças com silhueta ajustada em cores fortes torna o estilo mais atual. Além disso, saias em couro ou shorts de alfaiataria, hits da temporada outono/inverno, aliadas às tradicionais camisas brancas, assim como renda, babado e cintura marcada, dão um toque feminino e equilibrado ao modelito.

Moda minimalista ou não, a dica antes de apostar nessa ou naquela peça é ter como filosofia a seguir aquela velha frase: “menos é mais”. Garanto que você nunca vai se arrepender.”

 

 

Por Taty Bruzzi

Site Uol – 25/07/2014

http://natelinha.ne10.uol.com.br/mulher/2014/07/25/conheca-a-moda-minimalista-e-veja-que-da-para-ficar-linda-sem-exageros-77636.php

Renata PiresConheça a moda minimalista e veja que dá para ficar linda sem exageros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *