maquiagem BLOG

LIBERTE-SE!

admin Blog, Renata Pires Leave a Comment

Olá!!! Faz um tempinho que não escrevia aqui no blog ne?

Mas como comentei no post anterior… “tá corrido gente”!! Mas é bom assim! Significa muitas novidades e muito conteúdo para vocês também.

Esse post de hoje é quase um desabafo!

Especialmente nesta semana eu li algumas reportagens sobre maquiagem e algumas colocações e movimentos me chamaram muito a atenção.

Muitas pessoas, principalmente mulheres e algumas empresas da área da beleza, “levantando a bandeira” do rosto lavado, uma campanha a favor do “natural”.

Até ai tudo bem, acho bacana esse movimento. Sou da linha menos é mais! Mas o que me impressionou mesmo foram os motivos que levam as pessoas a usarem maquiagem e a significação muitas vezes negativas atribuída a ela.

Normalmente relação de aprisionamento, necessidade compulsiva, dependência mesmo. Em alguns relatos as pessoas descreviam se esconder por trás da maquiagem. Lendo mais e mais, uma reportagem aqui, um post ali, assistindo um vídeo e outro foi me trazendo uma sensação que a maquiagem era o problema, que deixar de usa-la seria a solução.

Fui então procurando entender o porque de tudo isso, que para mim parecia muito confuso e invertido. Novamente me deparei com “o outro”, “a sociedade”, “ser aceito”…. Mais uma vez vi pessoas procurando resolver o interno através do externo.

Eu imagino sim, como pode ser difícil para algumas pessoas que por motivos genéticos e de saúde precisem lidar com algum tipo de diferença. Entendo e também passo por situações de julgamentos pré-concebidos, nossa sociedade e a sociedade mundial ainda é muito preconceituosa.

Porém eu acredito muito, mas muito mesmo, na auto aceitação! Acredito que quando estamos bem e “de bem” com nós mesma, não tem olhar, não tem comentário que possa nos chatear. E isso só é possível com autoconhecimento, quando olhamos para dentro e descobrimos quem realmente somos.

E é por isso que fico pensando… ao mesmo tempo que mulheres e empresas começam a lutar por uma liberdade que apenas cada uma pode trazer para si um movimento oposto também começa a existir! A forma como as “coisas” são colocadas me pareceu que o “diferente” aquilo não seria bom, ou não seria certo.

E ai eu me pergunto… será que a pessoa não pode gostar de usar maquiagem? Seja por qual motivo for? Para definir melhor os traços…. ou para disfarçar algo que não te agrade muito… ou porque acha uma verdadeira terapia o ato de se maquiar… simplesmente porque é extremamente vaidosa e gosta mesmo de carregar na maquiagem…

Nesse momento foi que me deparei com algo que me pareceu ser o ponto chave dessa questão: MOTIVAÇÃO. Ao cuidarmos da nossa imagem, seja a roupa, o sapato, o corte de cabelo, e também a maquiagem a pessoa mais importante a ser agradada é ELA MESMA! Penso que esse seja o caminho para realmente ser livre, mas como falei aqui mesmo no texto é preciso se conhecer, saber o que e como você se sente bem, saber inclusive como você quer ou gostaria de ser vista e entendida pelo outro.

É clichê… mas a grande verdade é que nem consegue agradar a ninguém se não se agradar primeiro.

Liberte-se! Com ou sem maquiagem!

adminLIBERTE-SE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *