blog cons consc

CONSUMO CONSCIENTE    

admin Blog, Renata Pires Leave a Comment

Se você é dessas pessoas que tem um guarda-roupa abarrotado de roupa e ainda sim repete insistentemente todos os dias a frase: “NÃO TENHO NADA PARA VESTIR!”, continue lendo esse post aqui porque acho que pode te ajudar …

A maioria de nós comete o grande equivoco de comprar roupa pelos seguintes motivos:

  • Necessidade
  • Ocasião
  • Tendência
  • Preço
  • Lazer

E o mais perigoso de todos:

  • Terapia

Sabe qual a consequência disso tudo ai?! Compras erradas! O guarda-roupa vai continuar enchendo e você vai continuar com essa sensação de “vazio”, rs, de não ter nada para vestir!

Quando falo em “Consumo Consciente” acredito que a maioria deve pensar… lá vem mais uma falar para não gastar muito, não alimentar o capitalismo, o sistema, ou qualquer outra coisa do tipo. Mas pode parar!

Não penso nada disso, afinal o dinheiro é de cada um e a pessoa faz o que bem entender com ele, certo?

Porém não é porque você pode ou quer gastar toda sua grana ou parte dela comprando roupas e afins que você vai fazer isso de qualquer jeito, concorda?

A ideia de fazer um “Consumo Consciente” nesse caso especifico de roupas e acessórios é comprar com conhecimento. Vamos lá… Deixa eu explicar melhor do que se trata esse tal de conhecimento que me referi.

Para acabar com essa sensação de insatisfação, de não ter roupa para vestir com um guarda-roupa lotado é preciso CONHECER…

… conhecer seu estilo

… conhecer seu corpo

… conhecer suas necessidades físicas

… e principalmente conhecer o que você já tem e funciona para você.

Mudar os motivos que te levam a comprar também é um fator IMPORTANTISSMO. Com pressa, sob pressão, triste ou qualquer coisa parecida não vamos conseguir comprar algo realmente bom e útil.

Mas não é só isso não! Saber avaliar a qualidade da peça versus seu preço versus sua utilização versus durabilidade versus sua versatilidade é o PONTO CHAVE de uma compra verdadeiramente consciente.

Uma formulinha que gosto sempre de usar na hora de avaliar o preço da roupa é essa aqui:

Outra analise que costumo fazer é se a peça vai “conversar” com as demais peças que já tenho. O ideal é que cada peça do nosso guarda-roupa consiga compor de pelo menos 3 a 4 looks diferentes.

Bom… acho que com essas diquinhas e um pouquinho de reflexão vocês vão com certeza conseguir melhorar alguns hábitos de comprar e aos poquinhos resolver essa questão de “AH NÃO TENHO NADA PARA VESTIR”!

Espero que tenham gostado e se surgir alguma duvida é só deixar nos comentários aqui embaixo que respondo rapidinho!

adminCONSUMO CONSCIENTE    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *